Bancada de Oposição denuncia situação da saúde em Pernambuco

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco solicitou ao Ministério Público abertura de inquérito para investigar a situação do Hospital Dom Malan, em Petrolina, no Sertão. Na visita realizada à unidade de saúde, gerida pela Fundação Imip, durante edição do Pernambuco de Verdade no Sertão do São Francisco, os parlamentares encontraram duas alas desativadas. Uma, há dois anos, pelo desabamento do teto, e outra há um ano, pelo afundamento do piso. Com a desativação das alas, os atendimentos a crianças e gestantes são realizados de forma precária, com muitas mães sendo obrigadas a aguardar por horas nos corredores e recepção.

Em todas as visitas do Pernambuco de Verdade às microrregiões do Estado, a precariedade da rede pública de saúde foi um problema recorrente, seja pela falta de um hospital, como no Agreste Setentrional, onde a UPA de Santa Cruz do Capibaribe faz o papel de hospital regional, ou pela superlotação das unidades existentes, como no caso do Hospital Regional do Agreste (Caruaru).

A Bancada de Oposição informou que vai procurar o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e Conselho Regional de Medicina (Cremepe), além de dar início a um programa de visitas às unidades de saúde do Estado, com o objetivo de discutir o problema com os profissionais de saúde e chamar a atenção da sociedade para a situação enfrentada pela população que precisa buscar atendimento médico na rede pública de saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!