Apático no 2º tempo, Santa toma virada e perde para o Ceará – Rádio Liberdade
Notícias Últimas Notícias

Apático no 2º tempo, Santa toma virada e perde para o Ceará

Foto: Folha de Pernambuco

Em jogo bastante movimentado, o Santa Cruz perdeu de virada para o Ceará pelo placar de 2×1, na tarde deste sábado, no Castelão. Os gols da partida válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste foram anotados por Thiago Carleto, Ricardo Bueno e Bruno Ré. O placar só não foi mais elástico graças a Anderson. O goleiro foi o grande nome do Tricolor em campo com pelo menos cinco grandes defesas.

Sem se intimidar, o Santa foi melhor em campo na primeira etapa e não demorou a abrir o placar no Castelão. Aos 10, depois da cobrança de escanteio de Luiz Felipe, Bruno Ré subiu mais alto que a zaga cearense e colocou os pernambucanos em vantagem – dois minutos mais cedo, Augusto já havia perdido boa oportunidade na cara de Richard. Compacta, a equipe do Arruda não deixava os donos da casa chegarem tabelando, e em rara oportunidade dos alvinegros, Anderson fez bela defesa em cabeçada de Roger.

Como era de se esperar, o Ceará foi pra cima do Tricolor nos 45 minutos finais e voltou com Ricardo Bueno e Wescley, nas vagas de Roger e Ricardinho, respectivamente. Logo no primeiro minuto, Felipe Silva obrigou Anderson a trabalhar. Na sequência, foi a vez de Ricardo Bueno colocar o arqueiro coral para fazer boa intervenção. Entretanto, aos seis não teve jeito. Em cobrança de falta de longa distância, Thiago Carleto soltou a bomba e deixou tudo igual.

O gol sofrido fez o técnico Leston Júnior botar sangue novo no ataque do Santa. Guilherme, que pouco produziu, deu lugar a Elias Carioca. A mudança pouco surtiu efeito. Recuado, o Tricolor não tinha o mesmo ímpeto do primeiro tempo e via o Ceará chegar com facilidade. Em algumas dessas chegadas, Ricardo Bueno teve gol anulado em lance duvidoso, e Anderson fez grande defesa em finalização de Felipe Silva.

Abdicando de atacar, o Santa viu o castigo chegar no fim do jogo. Aos 41, Ricardo Bueno ficou no mano a mano com Cesinha e levou a melhor. O camisa 99 que teve passagem pelo Arruda deu belo drible no lateral e bateu na saída de Anderson, virando o duelo para o Ceará.

Ficha do jogo

Ceará 2
Richard; Samuel Xavier, Valdo, Luís Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho e Ricardinho (Wescley); Felipe Silva, Chico (João Paulo) e Roger (Ricardo Bueno). Técnico: Lisca

Santa Cruz 1
Anderson; Cesinha, William, João Victor e Bruno Ré; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto (Charles), Guilherme Queiroz (Elias Carioca) e Luiz Felipe (Patrick Vieira). Técnico: Leston Júnior

Local: Arena Castelão (Fortaleza/CE)
Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos (ambos da BA)
Gols: Thiago Carleto, aos seis do 2T e Ricardo Bueno, aos 41 do 2T (CEA); Bruno Ré, aos 10 do 1T (STA)
Cartão amarelo: Fabinho (CEA); Guilherme, Allan Dias, Augusto (STA)

Do Portal FolhaPE

Deixe seu comentário