Agenda Cultural Notícias Últimas Notícias

Animações e dramas na programação do Cine Sesc Caruaru em março

O mês de março também é de Cinema no Sesc Caruaru. Todas as quartas-feiras, às 9h30, às 15h e às 19h30, uma sessão de cinema é promovida gratuitamente para a população dentro do projeto Cine Sesc, que facilita o acesso à sétima arte e valoriza a linguagem cinematográfica como canal de formação e conhecimento. As exibições acontecem no Teatro Rui Limeira Rosal.

Com indicação livre e direção de Louis Clichy e Alexandre Astier, a obra “Asterix” traz o imperador romano Júlio César em uma mudança de estratégia e a dupla Asterix e Obelix não está disposta a cooperar com os seus planos. A exibição será nesta quarta-feira (14/03), às 9h30 e às 15h. A terceira sessão do dia, às 19h30, será com o drama “O Batismo” que tem direção de Marcin Wrona. O longa conta a história de Michael, que tem a família perfeita e a carreira dos sonhos, mas o passado como uma ameaça a tudo que conquistou. A classificação indicativa é de 16 anos.

No dia 21 de março, será a vez de “O Homem da Lua”, dos diretores Stephan Schesch e Sarah Clara Weber, ser exibido nas sessões de 9h30 e 15h. A obra é uma animação baseada no texto e nas ilustrações do best seller de Tomi Ungerer. A história é sobre o Homem da Lua, que vive sozinho em um satélite e certo dia decide visitar a Terra, pegando carona em um cometa. A classificação é livre. Às 19h30, haverá exibição de “A Ovelha Negra” com direção de Grímur Hákonarson. O enredo se trata de dois irmãos que, após 40 anos sem se falarem, precisam trabalhar juntos para salvar um rebanho de ovelhas em uma fazenda na Islândia.

Encerrando a programação mensal, “O Mundo dos Pequeninos” do diretor Hiromasa Yonebayashi será exibido no dia 28 de março, às 9h30 e às 15h. O filme apresenta o universo dos subúrbios de Tóquio para as crianças, a partir das aventuras de personagens com poucos centímetros de altura. A classificação é livre. Às 19h30, “A Garota do Fogo”, do diretor Carlos Vermut, traz a história de Alicia, que deseja ter um vestido valioso. Seu pai decide comprá-lo e, para isso, conta com a ajuda de uma mulher problemática. A indicação é de 16 anos.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessarwww.sescpe.org.br.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: