André Rio apresenta projeto Viva Pernambuco no Teatro de Santa Isabel antes de embarcar para Europa – Rádio Liberdade
Agenda Cultural Últimas Notícias

André Rio apresenta projeto Viva Pernambuco no Teatro de Santa Isabel antes de embarcar para Europa

O cantor e compositor André Rio está com álbum, show e turnê internacional novos. No dia 2 de agosto, sexta-feira, no Teatro de Santa Isabel, às 20h30, o artista apresenta, em primeira mão, o show “Rosa Cheiro”, fazendo uma homenagem ao cancioneiro nordestino, que também é título do novo single. O espetáculo terá o mesmo formato das apresentações que o cantor irá fazer nas 15 cidades europeias, no mês de agosto. Os ingressos custam R$ 50 inteira e R$ 25 meia a venda na bilheteria do Teatro. 

O show é um mergulho na obra autoral de André Rio, além de canções de grandes nomes da música popular nordestina. Músicas como “Maria Bonita”, “Na Levada da Embolada”, “Menina Morena” e “Farol de Olinda” ganham novos arranjos, executadas por uma banda minimalista com baixo, bateria percussiva, piano acústico e a participação especial do compositor e grande artista, Luciano Magno, nos violões e guitarra.

No repertório, Rio apresenta três canções inéditas: “Rosa de Cheiro”, uma homenagem a Alceu Valença, um baião estilizado, “Viva Pernambuco”, canção composta como tema da turnê e “Amor Nordeste”, que dá nome ao novo álbum, e é uma toada nordestina. As músicas farão parte do novo trabalho que será lançado durante a turnê na Europa e, posteriormente, no Brasil. “São novos filhos. Novas criações. Fazer uma nova música é quase como tocar os dedos de Deus. É ter inspirações divinas para harmonizar melodias, novas letras no corpo de uma obra nova”, poetiza André.  Logo após o show, o artista embarca para Europa onde cumpre agenda de shows em 14 cidades.

Deixe seu comentário