Destaques Notícias Últimas Notícias

Alunos da rede pública de Cupira recebem orientações sobre uso seguro e eficiente da energia

Os estudantes de cinco escolas da rede pública de Cupira, Agreste de Pernambuco, estão tendo a oportunidade de vivenciar uma experiência de ensino diferenciada. Até a próxima sexta-feira (19), a Unidade Móvel Educativa do projeto Aulas de Energia, da Celpe, estará nas Escolas Professora Maria de Lourdes Temporal, Presidente Kennedy, Mendo Sampaio, Intermediaria Pedro Alves, José Soares e Abdias João Inácio. As ações integram o Projeto de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com o projeto, os estudantes e professores têm a oportunidade de aprender, por meio de palestras, orientações lúdicas e recursos tecnológicos, os conceitos de eficiência energética. Os alunos poderão expandir  o conhecimento sobre energias renováveis, consumo de energia, como evitar o desperdício e dicas de segurança para o uso da energia elétrica. O objetivo do projeto é oferecer aos jovens conhecimento para que sejam multiplicadores do que foi aprendido, levando os novos hábitos para os seus lares.

Os estudantes terão, ainda, acesso à projeção de uma maquete virtual, onde poderão conhecer como funcionam as Usinas Eólicas, Solar e Hidroelétrica e terão acesso a dicas de eficiência energéticas na “casa eficiente”.

Ao término das orientações, os alunos recebem, ainda, um manual com dicas de economia de energia, revistas e jogos ensinando os conceitos de eficiência energética. Apenas em 2017, o projeto Aulas de Energia atendeu mais de 28 mil entre estudantes, professores e público em geral em todo o Estado.

 

Deixe seu comentário