Agentes de saúde paralisam atividades em Caruaru – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Agentes de saúde paralisam atividades em Caruaru

Foto: Carlos Recúpero/Rádio Liberdade

Atualizado às 11h39

Os agentes comunitários de saúde e de endemias de Caruaru, Agreste pernambucano, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (03). O protesto é contra o veto do piso salarial da categoria.

Os trabalhadores se concentraram na Praça Pedro de Souza, próximo da Prefeitura, pouco depois das 8h. A paralisação de 24 horas é de advertência. Existem atualmente no município de Caruaru 812 agentes comunitários de saúde e de endemias.

Saiba mais sobre a paralisação na reportagem de Edvaldo Magalhães – Rádio Liberdade

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o protesto dos agentes de saúde e endemias, em frente a Prefeitura de Caruaru, é nacional e não tem relação com a gestão municipal, mas sim com o Governo Federal, que vetou artigos que aumentam o salário deles.

De toda forma representantes das Secretarias de Saúde, Governo, Administração e Planejamento se reuniram com uma comissão desses profissionais para ouvir o que eles estão reivindicando.

Mesmo com a paralisação, a população não está desassistida, pois todas as unidades básicas de saúde estão em funcionamento com equipes médicas, de enfermagem e técnicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário