Acusados de aliciar e matar 29 crianças na RMR são presos

Foto: Arthur Mota/FolhaPE

A investigação da morte de 29 crianças aliciadas pelo tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife culminou na prisão de 24 integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubos. Grupo que atuava nos municípios de Paulista e Olinda, segundo a polícia, tinha um verdadeiro “exército de crianças carentes que eram mortas como acerto de contas”.

A operação “Escudo da Juventude” foi deflagrada nesta terça-feira (18) pela Polícia Civil de Pernambuco. “Eles tinham um verdadeiro exército de crianças carentes que eram mortas como acerto de contas. Nós acreditamos que o número de homicídios seja bem maior”, afirmou o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Joselito Kherle do Amaral.

O líder do grupo, Lidenberg Lucas da Silva, conhecido como “Berg Matador”, está entre os presos. Ao todo, foram expedidos pela Justiça 31 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.

O grupo atuava nos municípios de Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O delegado detalha que, durante a investigação, foram evitados outros três assassinatos de adolescentes. “As crianças, algumas com menos de 12 anos, eram afiliadas ao tráfico por estarem em situação de extrema pobreza e serem incentivadas ao uso de drogas pelos criminosos”, disse.

Dos mandados cumpridos, dez deles eram detentos capturados no curso da investigação e 21 eram alvos fugitivos. Sete integrantes da organização criminosa ainda estão foragidos. Durante as buscas, quatro armas de fogo foram apreendidas.

Fonte: FolhaPE

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!