Museu do Barro de Caruaru destaca a produção artística de cidade durante a Semana Santa

Exposição de louças de barro

Artistas de Caruaru estarão sob os holofotes do Museu do Barro de Caruaru neste mês de abril. A partir deste sábado (13) até o dia 30, acontece a primeira exposição de louças de barro, que promete movimentar o espaço durante a Semana Santa.

Também acontece a mostra de cinema “Curta Mais Caruaru na Paixão”, a partir de segunda-feira (15) até a sexta (19). As duas iniciativas têm suas programações compostas exclusivamente por artesãs e cineastas da cidade, localizada no agreste do Estado.

Peças de 70 artesãs caruaruenses, entre elas, Socorro Rodrigues, Driele Silva, Terezinha, Marliete Rodrigues, Nerice e Maria Otilha integram a mostra, que também conta com louças de 10 artesãos homens, que participam da iniciativa homenageando as mulheres.

Realizado através de um edital da Fundação de Cultura de Caruaru, o projeto Curta Mais Caruaru na Paixão contará com três ações. O evento tem início com a formação de atores “Oficine”, entre os dias 15 e 17 de abril, das 8h às 12h, que será ministrada pelo ator e produtor cultural Luciano Torres. A atividade resultará na gravação de um curta-metragem com os participantes da oficina usando a Semana Santa como temática. O material será exibido como parte da mostra de filmes do projeto, que acontecerá na Sexta-feira da Paixão (19), às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!